Transforme a sua criatividade em felicidade

Na busca da felicidade a mulher encontra em uma criativa receita de bolo um momento único, principalmente se for compartilhado com outros que apreciem a sua “obra de arte”. Uma roupa nova, um arranjo de flores, um cartão de aniversário, a decoração da igreja, uma composição musical inspirada pelo Espírito Santo, um livro....
Criar, criar, criar...... Gente, é muito bom! E arrisco a ir além: criatividade é essencial em nossas vidas.

Deus usou este processo (criatividade) para formar a Terra e tudo o que nela há (Gn 2.3 – “Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera”). E aí encontramos uma expressão que pode significar o primeiro sentimento de alegria registrado na Bíblia: “e eis que era muito bom” (Gn1.31).

O Espírito Santo também encheu a Bezalel (Ex 31.2-4) “para inventar obras artísticas” que seriam colocadas dentro do Tabernáculo. E esta foi a primeira referência bíblica sobre o enchimento do Espírito em uma pessoa.

Deus faz coisas novas todos os dias!
E nós, criados a semelhança de Deus, também somos criativos.

Escrevo isto para que sejas mais feliz. Busque descobrir as ferramentas da sua criatividade – escrever, bordar, cozinhar, novas coreografias, uma canção nova.... – e desenvolva estas habilidades, e mostre para os outros.

Enfim, lembre-se que fazendo tudo sem ordem, amor, respeito e ética, estaremos alegrando somente a nós mesmos – e talvez destruindo tudo o que outros criaram. Mas se feito com os princípios acima, estaremos alegrando a nós mesmos, aos amigos, comunidade e a Deus, que lhe deu estes dons tão maravilhosos.

Um comentário:

  1. Sensacional essa matéria. Fico maravilhada com a criatividade de Deus e surpreendida como Deus nos capacitou com um pouquinho dessa sua qualidade: criar. Criar é maravilhoso, podemos expressar o que estar dentro de nós através da criação de algo. Por isso arte não podemos avaliar, pois para cada um representa algo diferente. Ah!estou fazendo aulas de pintura em MDF, coisa simples como técnica marmorizada, texturizada e craquelê. As vezes temos um porta jóia velho e sem vida ou uma caixa em madeira sem utilidade usando uma simples técnica podemos restaurar uma peça e deixar com cara de nova. Já que estamos falando de criatividade, vai ai uma dica para nossas companheiras, da até pra ganhar um dinheirinho extras, se quizer eu ensino é coisa simples. Bjs, Bjs!!!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário...