A Cultura de Daniel e a cultura evangélica


Em Daniel 1.4 e 17 a palavra cultura CULTURA (na versão Almeida Atualizada - em outras versões letras ou conhecimento) nos traz um tema muito importante, principalmente para os nossos adolescentes e jovens: o envolvimento cultural – o pertencer, o não pertencer, o transformar, conviver, rejeitar, enfim, como ser cristão neste mundo.
Na história, o rei da Babilônia leva cativos para seu reino, quatro rapazes da elite judaica, e ordem que eles sejam ensinados na cultura dele.
Nos dias atuais não é diferente. Vivemos em um contexto cultural muito diversificado, o que inclui influencias com fortes bases religiosas que em algum momento diverge da posição teológica dos cristãos. E isto não acontece somente com os cristãos, mas com todos os grupos. Por isto a necessidade de refletir sobre a nossa cultura, buscar nossas raízes e fortalecer nossa identidade. Assim nossos adolescentes e jovens estarão mais preparados para o convívio sócio-cultural, sabendo, como no caso de Daniel, como se portar, em que ceder, e em que ponto não ceder, como contribuir com a nossa cultura para o todo e manter-se integro em suas convicções bíblicas.
Espero que este blog colabore com a comunidade evangélica, na reflexão do ser cristão e ser cidadão e principalmente ser instrumento de Deus para a transformação de nosso espaço - em um Brasil mais abençoado!
A Babilônia tinha as letras, a arquitetura, os seus deuses. Nós, cristãos, o que temos? Sua opinião é muito importante para nós. Entre em “comentários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário...